terça-feira, 10 de março de 2009

Falhar Para Ser Bem Sucedido


"Failure - the secret to success" é um vídeo produzido pela Honda que reúne alguns rostos e histórias que poderiam, na sua essência, ser de muita gente. Na verdade remonta a um percurso numa vida onde hoje como no passado se vai sabendo um pouco, mas sobretudo onde há ainda tanta matéria e tão fascinante para moldar.
Numa odisseia cometem-se falhas. No entanto conta-se igualmente com a auto-censura, sentido de responsabilidade e vontade de fazer melhor. Acrescido a isto, à preciosa ajuda e exigência de quem acompanha o percurso, às ideias para colmatar erros, descobrir novas soluções e ajudar a percorrer este fascinante caminho há diariamente a tentativa de construir um sítio melhor.
Se por vezes se erra, é porque nos aventuramos sem receio.


Vamos prosseguindo. Porque o que cada um sente é importante, ressoem pulsações… Será sinal não de que falhámos, mas de que acabámos de dar mais um passo.


adaptado RJT - RTP

1 fragmento(s) de riso:

Anónimo disse...

falhar para ser bem sucedido..é um mote.
aprender a dar cabeçadas..é por ai, acho.
nao sei nada ou quase nada, mas sei que apesar de nao usar o gorro, ainda o tenho, ainda o sinto.
é injusto falar do gorro desta forma, como se fosse facil falar, ou como, se falar mudasse alguma coisa, mas na verdade é atravez do gorro que revivo tempos, tempos em que me disseram, de uma forma simples, "olhos profundamente brutais" nunca me vou esquecer dessa frase, acho, espero.
olhos esses que nao viram, na altura, que a brutal profundeza era um reflexo, nao me pertencia, era o reflexo de quem o dizia, de quem o disse, ai sei, hoje, que residia e reside algo profundo e brutal.
peço desculpa por bater na mesma tecla vezes sem conta, devo gostar do som que produz.
é mexer na ferida e gostar da dor.
é mexer para nao cicatrizar.
falhar para ser bem sucedido, ja falhei e ainda nao fui bem sucedido, ja pensei que nao era compreendido.
hoje sei que sou, somos.
beijo