domingo, 22 de junho de 2008

Preguiça vs Tradiçao

















Junho, o mes dos santos... Acho que a tradiçao ja nao e' o que era... Gostava que fosse, numa perspectiva expansionista!

'Tenho andado com uns ataques de preguiça fenomenais. Já há muito tempo que não era assolado desta forma tão veemente por esse inimigo da acção. A preguiça é uma grandeza que mede (ou deveria medir) a inércia mental (que no meu caso se aproxima do + infinito). Não se conhecem métodos eficientes para o fazer o que, pessoalmente, considero uma benção. Assim qualquer comentário do género de "és mais preguiçoso do que eu" ainda não consegue prevalecer sobre o contra argumento óbvio "ai sim, então demonstra-o". Entramos então na rotina da retórica pura, disputa normalmente ganha pelo mais paciente... e aqui o preguiçoso tem vantagem. O preguiçoso tem uma predisposição natural para o exercício da paciência.'

Podia ter sido escrito por ti, excluindo a arte da criaçao da interdigitalidade! O problema e' que a mim, a paciencia nao me admoesta...

1 fragmento(s) de riso:

Salvador d'Almeida disse...

tenho menos disciplina que tu..