quarta-feira, 18 de junho de 2008

Geografia?

A ciencia que tem como base o estudo deste nosso insignificante planeta perdido num imenso universo. Geografia, a combustao da Terra. Enquanto geografos dizem-nos que temos que ser proactivos. O que e' ser proactivo? Segundo a minha definiçao, daquilo que assimilo (ponto discutivel), consta-me que e uma atitude presente na vida de alguns de nos e que nos faz antevermos os cenarios de futuro. Subentende-se entao que nos precavamos de forma a que quando eles se concretizam, os problemas nao sejam resolvidos na altura, com as contrariedades que podem surgir e que podem desencadear falhas. Aplica-se entao uma estrategia orientada visto que ja tinhamos previsto aquela situaçao. Estarei eu familiarizada com este termo? A nivel profissional nao me restam duvidas, toda eu serei proactividade por dentro enquanto geografa ;) Mas e entao nos dominios mais simplistas? Ou nao querendo ser redutora, mais mundanos da vida? Quando queremos, todos o somos. Parte da motivaçao (e aqui ela ja existe). Mas tu seras? A inercia e' um entrave 'a tua expansividade, nao te deixes consumir. Se proactivo...

P.S. Ja agora, qual e' o combustivel e o comburente dessa combustao geografica?

0 fragmento(s) de riso: