segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Cruzamentos



























O caminho podia ser menos tumultuoso
O caminho podia mesmo ser mais benigno
Mas será que o caminho continuava assim grandioso
Se fosse aos meus desejos imediatos fidedigno?

Cruzo tantos caminhos que não quiseram cruzar o meu
E tantos caminhos me cruzam pela arte da vontade
Se esses caminhos me procuram então, serei eu
Um caminho potencialmente encorajador da verdade?

Nas pedras desse caminho de tantas perdas
De tantas conquistas caminhadas e disfarçadas
Não há direcções ideais, tortas, direitas, esquerdas
Ainda que angustiantes por vezes, quase todas abençoadas!

Vou conhecendo diferenças e parecenças de nascenças
Umas mais benéficas, supérfluas, algumas mais profundas
A verdade é que vou gerindo todas estas vidas de diferenças
Recolho o meu elixir de uma vida, o vitalício, vidas imundas!

No caminho imundo sem depreciação, o predador
Que não quer presas, não é perdedor…ganhador?!
Caminha as trevas e o nirvana, é essencialmente recolector
É o caminhante dos caminhos caminhados, por caminhar…
É quem quiser pois a sua obra será sempre dele, o criador!

0 fragmento(s) de riso: